sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Beatificação de Chiara Luce Badano

Beata Chiara Luce Badano

"Os santos não estão limitados a um catálogo, e nós, certamente, cruzamos com eles todos os dias".


Uma jovem bela, cheia de vida, atleta, ativa.

Uma jovem normal, uma cristã.
Depois, inesperadamente a doença, a agonia, a morte.
Uma escalada rápida para o Céu.
Encaminhado o processo da sua beatificação.

Sempre é bom saber que é possível ser santo, sem deixar de ser jovem. A história da mais nova Beata Chiara Luce Badano, enche nossos corações de um profundo desejo de santidade. Através de seu testemunho, no sofrimento de uma grave doença e no pleno abandono à Jesus, percebemos muito claramente que nossas vidas precisam estar focadas na eternidade, ter olhos e corações desejosos por tudo o que antecipa a eternidade em nosso meio. Unir nosso sofrimento ao de Cristo! Vale à pena conferir toda a história de Chiara Luce no link à baixo.

Beata Chiara Luce, Rogai por nós!


http://focolare.org/br/sif/2000/20000314pt_b.html


"Sejam uma geração de santos"


"A este ponto é espontâneo perguntar: quem é santo nos dias de hoje? Certamente, só Deus é santo. Mas nas Escrituras lê-se: "Sejam santos, porque eu sou santo". Nos Atos dos Apóstolos, os cristãos são chamados simplesmente de "santos". Santo é aquele que reflete a única santidade, a de Deus, manifestando virtudes provadas, caridade sem limites, confiança total em Deus. Então, Chiara Luce parece ser assim.
Um último aspecto deve ser enfim colocado em relevo. O Cardeal Martini escreve: "A santidade acontece em cachos, não é somente um grão, mas o seu conjunto que se torna fermento, sal da terra, luz do mundo". Chiara Lubich desde o nascimento dos gen, quis popror aos jovens do Movimento um projeto elevado: "Sejam uma geração de santos". Pois bem, Chiara Luce não está só, porque outros numerosos jovens do Movimento dos Focolares morreram com as mesmas disposições que ela. Para três deles já foram iniciados os processos de beatificação."


Extraído de um artigo de Michele Zanzucchi - Città Nuova


Um comentário: